IFE

Instituto Feminino de Engenharia é inaugurado

COMPARTILHE

Lançado no dia 30 de março de 2019, na sede do Crea-MG, o Instituto Feminino de Engenharia (IFE) vem para fortalecer a engenharia e aumentar a participação feminina no Sistema. O projeto conta com o apoio do Conselho e funcionará no 2° andar da sede do Crea-MG, em Belo Horizonte. O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, destacou a importância da mobilização das engenheiras, das agrônomas e das profissionais das geociências e reforçou o apoio do Crea-MG ao Instituto. “O número de mulheres no mercado de trabalho das engenharias é crescente e a participação de vocês, engenheiras, é fundamental que o nosso Sistema Confea/Crea/Mutua avance cada vez mais”, afirmou Lucio.

O lançamento foi feito durante o “Café com Engenheiras”, evento que apresentou o IFE e contou com palestra sobre mercado financeiro para a engenharia e suas perspectivas em 2019. “Será uma excelente oportunidade para conhecer o projeto inovador do IFE, iniciar networking e prospecção de parcerias para futuros negócios. A participação das engenheiras é fundamental para o Sistema”, ressaltou a presidente do IFE, Alaíze.

IFE

O IFE é a primeira instituição de engenharia no país com diretoria formada apenas por mulheres, nas diversas modalidades. Segundo a presidente do IFE, o Instituto terá abrangência nacional. “A sede está situada em Belo Horizonte, mas pretendemos abrir núcleos e filiais em todos os estados. Para isso contamos com o apoio de todos os profissionais da área no país.” enfatizou Alaíze.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =